Atores que recusaram papéis importantes no cinema

Note: This is an old post. The opinions and views expressed here may not reflect the author's current thinking.

Algumas vezes a atuação de um ator ou atriz é tão convincente que fica difícil imaginar outra pessoa fazendo a mesma personagem. Um exemplo recente é Rambo. Gostando ou não do filme, desassociá-lo de Sylvester Stallone é missão impossível. Assim como também é Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro. Antes das gravações, porém, muitos recusam tais papéis, para felicidade (ou não) dos cinéfilos:

Em Forrest Gump, por exemplo, o papel de… Forrest Gump (d’oh!) foi oferecido primeiramente a John Travolta. Isso mesmo, John Travolta. Dá pra imaginar Forrest Gump sem Tom Hanks? Falando nele, o mesmo deveria ter interpretado Andy Dufresne em Um Sonho de Liberdade. Não seria de todo mal, até porque T.HANKS é bom em qualquer filme.

E Mel Gibson então, era pra ser o General Maximus Decimus Meridius, em Gladiador. Apesar de achar que ele até se sairia bem no papel, como aconteceu em Coração Valente, sou mais Russell Crowe.

Já em Eu, Robô, Denzel Washington era o favorito para o papel que acabou com Will Smith. Will Smith esse que cedeu o personagem Neo para Leonardo DiCaprio, que por sua vez passou o bastão para Keanu Reeves, que mesmo sendo um picolé de chuchu, caiu como uma luva em Matrix.

Pra não ter só homem nessa lista (e justificar, pelo menos parcialmente, a foto do artigo), o cruzar de pernas de Julia Roberts poderia ter ficado no lugar do de Sharon Stone em Instinto Selvagem.

O artigo original (em inglês) cita mais alguns troca-trocas com Tom Cruise, Madonna, Alec Baldwin, entre outros.